sábado, 2 de janeiro de 2010

Definindo o blog

            Como boa novata que sou, já andei a pesquisar o que se faz nos outros blogs. Conclui que o mundo bloguista, ou blogueiro (?) se assim se chama, é muito rico, tanto em parvoíce como em coisas realmente interessantes. Como costumo dizer: "a internet é um sitio onde todos podemos ser parvos"... facto é que uns são mais parvos que outros.
            O mais chocante foi encontrar um blog de uma rapariga, que pelo modo que escreve pareceu-me ser brasileira (digo isto sem qualquer conotação negativa, entenda-se), que tratava com muito carinho as suas amigas Ana e Mia, e só mais uns posts á frente é que me deu conta que a Ana e a Mia eram anorexia e bulimia... para além de ser doentio venerar um distúrbio alimentar, ela também incentivava outras pessoas a fazerem-no. Como todo o respeito que o modus vivendi de terceiros merece, estes também deviam fazer o reverso... eu fumo, mas não incentivo ninguém a faze-lo.
          Há de tudo neste mundo da internet, e parece mal só a esta altura eu ter a real noção de que assim é. Normalmente tenho por habito ir ao mail, ao youtube (onde visito os canais que me interessam), o facebook, o sr. Google, a sra.  Wikipedia, e pouco mais. Descobrem-se coisas fascinante, a ultima que descobri foi uma série brasileira Capitu uma adaptação de Machado de Assis do seu livro Dom Casmurro... sim sou fã do audiovisual do país de Vera Cruz, séries só agora as estou a descobri, mas cinema sou mesmo apaixonada.
         E no que toca ao facebook que fique a ressalva de que eu não tenho uma quinta (foi o meu grito de revolta para todos os que me enviam vacas, e fazem convites, e dão árvores... parem eu não quero). A sério, eu tenho animais de estimação, e um namorado, e uma micose para coçar... Não que a "quinta" de trabalho, mas é ridículo estar presa aos horários da plantação ou colheita de coisas que não existem, pensar que está na hora de ir apanhar couves quando se está a ver ou fazer alguma coisa interessante.
Não que esteja muito ocupada, mas hoje o dia é para namorar, e prometo mais posts curtos e frequentes.

Sem comentários: