sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Pequenos reparos sobre mulheres

              O presente post é baseado na minha experiência/ observação do mundo feminino, que espero ser útil aos leitores masculinos, de modo a conhecer um pouco mais as mesmas, e ás leitoras femininas como tópicos de reflexão, ou não. Neste post não constará informação conhecida através de e-mail, dos que reencaminhamos quase instintivamente; e também não tem qualquer pretensão em ser engraçado ou em cair em graça.
1º reparo: O universo feminino está mergulhado em questões existenciais, que em termos práticos se resumem: há dias em que nos sentimos gazelas, outros em que nos sentimos cavalos.

2º reparo: A mulher é o perfeito animal politico, á vontade de mudança, a mulher venda a tal com uma alteração de visual, sendo o cabelo o objecto de eleição para a mesma, elas cortam, pintam, ondulam, desfrisam, o que houver para mudar.

3º reparo: Não há pior machista que a mulher, até por uma questão de agrado ao sexo oposto, se a namorada do homem desejado não lhe passa a roupa a ferro, ela defenderá fervorosamente a atribuição de tarefas domésticas ao seu sexo.

4º reparo: A mulher é consumista, por que se sente incompleta, não são no que toca á sua colecção de roupa, acessórios, sapatos, maquilhagem e afins, como também emocionalmente. Eles não nos entendem, logo não nos sentimos completadas, logo vamos ás compras.

5º reparo: Não existem mulher solitárias, é contra a nossa natureza, há mulheres sós. Viver só é sinónimo de desmazelo, de comer bolachas desenfreadamente, ver filmes muito maus (como os da tvi), trocar de tampão na sala, deixar as cuecas sujas na casa de banho em vez de as lavar apropriadamente, entre outros desleixo.

6º reparo: A mulher não quer um homem sensível, é para isso que ser o amigo gay; também não quer um homem para admirar, para isso há a sua vedeta favorita que é rica, bem sucedida, bonita e socialmente muito superior. Em suma, a mulher quer um homem admirável socialmente que ela possa tratar como igual dentro e fora de casa.

7º reparo: A mulher é multifacetada, tem a capacidade não só de fazer muitas coisas como também de fazer mais do que uma ao mesmo tempo, mas tem um problema de concentração, a mulher visualiza o seu objectivo e em vez de olhar em frente para o alcançar por vezes perde tempo de mais a olhar para os lados.

8º reparo: A mulher sabe o que quer, quando não tem sabe reivindicar, quando tem questiona, exemplo concreto, numa relação amorosa a mulher insatisfeita reclama, o homem satisfaz, a mulher continua insatisfeita, porque ele fez por ela reclamar, não por sua própria iniciativa, é como um dilema.

9º reparo: A mulher não quer um homem que cheire a cavalo (isso é tão anos 60), nem um que cheire a Axe ou Denim (anos 80 já lá vão), nem muito menos a Le Male da Gaultier (a lavanda já teve o seu tempo áureo), um suave aroma a citrinos basta.

10º reparo: A mulher concretiza-se completamente com a maternidade, todas as mulheres querem ser mães mesmo as que dizem que não é biológicos e contra isso há pouco ou nada que se possa fazer. Não somos só animais humanos para o que convém.

Sem comentários: