sábado, 27 de fevereiro de 2010

Como combater o mau tempo

            Este post vai falar do que eu faço durante um fim de semana como este, em que mal se pode sair á rua, pelo vento e chuva que se fazem sentir.

           O mau tempo durante o fim de semana é o seu pior inimigo, está em guerra com ele; e só para o contrariar vai divertir-se á brava sem sair de casa. Como o tempo não está propicio para longas caminhadas ao ar livre, e disso eu sinto falta, já que o inverno está para ficar aproveite para fazer coisas agradaveis, ou não tão agradaveis em casa.

            Comece o sábado numa ida ás compras, traga o que precisa para casa, lembrem que estamos em guerra com o mau tempo, mas não precisa de trazer um infindável número de alimentos não perecíveis para casa, as típicas latas de atum, e pacotes de massa e arroz., traga o suficiente para não ter de sair de casa tão cedo. Evite os pacotes de bolachinhas, mulheres tendem a comer parvoíces quando se sentem deprimidas, e não vá o tempo vencer-lhe.
             Aproveite para limpar a casa, não passe a ferro, isso é simplesmente entediante, eu pessoalmente tenho vontade de cortar os pulsos quando sou obrigada a isso.

             Como este fim de semana "it's all about you", mime-se, faça uma máscara facial, uma máscara de cabelo, uma exfoliação à pele, e quem sabe, faça a depilação, essa actividade emocionante que nos faz torcer de dor (lol).

             Evite as revistas cor de rosa, só nos vão por deprimidas com imagens de paisagens tropicais, com gente que não se esforça para parecer bonita, têm o botox que o faz por eles; ler sim, mas aquele livro que anda para acabar há semanas.

              Recuse ver publicidade, há agora um role dela que só estupidifica a mente humana, aliás começo a ficar convencida que a publicidade é feito por gnomos com um humor distorcido, e num sarcasmo hediondo para subvalorizar o que há de mais natural em nós, produtos têm de vender. Opte por aproveita a saída matinal por trazer um ou outro filme do video club.

             Ponha o sono em dia, vá para a cama mesmo sem sono e deixe-se levar pelo conforto e o quentinho que se vai fazendo, faça ronha na cama, ignore o telemóvel e o telefone fixo (se bem que este fim de semana fiquei sem telefone, mas mesmo se não tivesse não ia atender). É que é um pouco difícil abstrair-se das misérias da vida se tiver sempre alguém a buzinar-lhe ao ouvido coisas desagradáveis.

              Espero ter ajudado de alguma forma, e mesmo que as minhas dicas não se adequem a si, lembre-se o importante é fazer só o que quer, e só por si, sem falsos pudores do tipo: "Ai meu deus que sou tão egoísta".

             

Sem comentários: