sábado, 20 de março de 2010

Aos Avós

            A razão porque avós e netos se dão tão bem, é simples: eles têm um inimigo em comum, a geração intermédia entre eles, filhos ou pais dependendo da perspectiva. Que tem ou teve avós sabe do que estou a falar, houve sempre aquele desabafo enquanto pais de que a educação que deram aos seus filhos foi um fracasso (penso que isso é recorrente numa altura qualquer da vida de qualquer pai, em reconhecer a sua educação dada ao filho como errada), e os filhos a queixaram-se dos pais.
            A função dos avós é a mais simples de todas, eles amam os netos, e só; eles não estão preocupados com a educação que eles têm, desde que não os envergonhem em publico, eles não têm preocupações de maior com as notas na escola, desde que aí não façam má figura.
           Os avós são cúmplices, amigos, grandes compinchas, eles não estão importados se fazem figuras na rua desde que vejam que estás feliz.
           Os meus avós enchem-me de orgulho, a minha avó apesar de todas as complicações médicas ainda está com um sentido de humor invejável, e o meu avô lá anda por casa a fazer o que muitos (e mais novos) homens não quer fazer: tratar da casa.
          Durante muitos Verões, especialmente no mês de Agosto, eu estava em casa dos meus avós paternos, e pensava como era feliz por passar um mês inteiro com quem alinhasse nos meus delírios, desde fazer 3 bolos num dia, a fazer roupa para bonecas, executar tudo o que era experiência que passasse na televisão; hoje sei que sim era feliz.

               Aos meus avós eu quero dizer Obrigado, muito muito obrigado


1 comentário:

tiago disse...

só li a primeira pagina e tenho a dizer que gosto muito do teu blog (e não, não me pediste para dizer isto) mas isto de ler cansa-me os olhos e eu tenho de ir dormir que amanha tempo uma consulta ás 5