domingo, 25 de abril de 2010

Factos inuteis

            Já pensaram na quantidade de informação com que somos bombardeados todos os dias??? E que importância têm a mesma para a nossa vida de facto? O que realmente interessa fica muito á quem de ser explicado, esclarecido para que posteriormente possamos todos opinar devidamente sobre o que nos interessar particularmente.
           Criam-se monstros: a inflação, casos que envolvem figuras mais mediatizadas, gripes, a fuga das galinhas, e até com a morte de outros se alarma a opinião pública. Lembro-me no acontecimento que foi a morte em directo do Feher no decorrer de um jogo, e na consequente corrida a tudo o que eram exames e testes no Instituto de Motricidade, será que ninguém pensa no que realmente aconteceu? Nós, gente comum, temos uma vida em que o uso do corpo em nada se compara ao uso de atleta (pouco) profissional que será um futebolista. Falo deste facto para ilustrar a histeria que se faz seja do que for.
          Á histeria alheia só agradeço, apela ao meio sentido de humor, e quer queira quer não há um sem fim de práticas sociais mais positivas que advém de tais preocupações fugazes.
         Há jornais e pasquins, há informação relevante e a informação digna de nos rirmos em cafés em conversas sem muito nexo (também é bom ser-se parvo de vezes enquanto). Reportagens com declarações por parte do narrador como: "Os gregos não inventaram a saudade mas também a sentem", entre outra quantidade de disparates que o jornalista diz, sem muito rigor, e pouco propósito.       
          Ainda há pouco tempo foi-me enviado um link que continha uma noticia de um parapsicologo cego que via a personalidade por apalpação das nádegas, o que interessa isso? Andamos a fazem publicidade a burlões? É que de hoje para amanha há-de um cientista á séria capaz de provar a veracidade da coisa, e abolir-se o polígrafo em detrimento da palpação das nádegas, e alguém dizer : "nádega a declarar".
          Outra descoberta relevante á existência humana foi a implementação de proteína florescente em gatos, gatos que brilham nos escuro... E para quê?
           Já agora e um pouco fora do contexto, sabiam que em termos de défice na Europa, a Irlanda, Reino Unido, Espanha e a Grécia estão piores que nós... penso que a Grécia é do conhecimento geral, mas Espanha está pior, o Reino Unido está pior, porque tantos analistas económicos a dizer que nós: Portugal, não há quem fale do Reino Unido? E a troco do quê?
            Acusasse a T.V.I. e alguma imprensa escrita de ser da noticia de faca e alguidar, mas ao fim e ao cabo vivemos num mundo T.V.I.?

Sem comentários: