quinta-feira, 8 de julho de 2010

Esta Promiscuidade Intelectual

            O pensar livremente, o expressar sem restrição, a ruptura com a censura conquistou-se. E hoje a nossa arrogância delega que não devemos exercer um direito conquistado, que por respeito ao nosso legado herdado seria um dever. Vivemos de uma promiscuidade intelectual, que nos manda para cafés discutir o "Achas que sabes dançar?" da volta do "Big Brother", vivemos paixões sazonais que os media ditam...

         Começo a dar razão à ideia neo-burguesa do desprezo pelo pop-culture, de que somos todos fruto, desta nova religião que adora o novo, o mais cintilante, o mais in, o socialmente mais apreciado. Porque Amália é fantástica, e o fado é grande num país que ainda há 5 anos desprezava o que era seu, e casas de fados era elitistas; porque Saramago é genial e controverso, num país de poucas leituras; porque António Feio reformulou a comédia, fazendo o que todos fazem; porque Camilo de Oliveira tem imensa piada, da sem piada nenhuma se não fosse a SIC a promove-lo.... Hipócritas!!!

            A baixo aos ditos alternativos que acham que o Tim Burton, e o Tarantino são um máximo se questionar o que fazem, e que consideram que tudo neles é genial... Meus otários, Burton e Tarantino, não são alternativos, estão mais que premeditados para vos que acham que tão diferentes. Faz tudo parte da mesma industria!!! Mas deixem-se enganar, apelem ao meu sentido de humor!

Sem comentários: