quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Espalhando o meu amor por coelhos

            Quem me conhece sabe que amo coelhos, mais do que qualquer outro animal de estimação. Eu já tive cães, gatos, (chatos) peixes, tartarugas, e periquitos (foi um amor fugaz, até o bicho começar a cantar)... O meu amor agora são coelhos.

           Tive dar a Sashiko, ela mordia na Kimi, e com a vinda para Cantanhede, isso traduziu-se em duas idas em semanas consecutivas ao veterinário, que por conseguinte se traduziu em discussão com a entidade paternal.  Agora, para grande pena minha já não tenho a HappyChild, mas continuo com a Rare.
 
Ela está com o pêlo estragado por causa dos medicamentos.
                               

             É óptimo ter coelhos, são limpos, sabem fazer as necessidades no caixote como os gatos, não fazem barulho, interagem com o dono, sendo capazes de demonstrar afecto, e são económicos... Para além do investimento inicial, que pode ser um pouco dispendioso, tendo em conta que uma gaiola espaçosa (para donos que não estejam disponíveis tempo suficiente com o seu animal) custa no mínimo 80 euros, as despesas de "manutenção" são baratas, para ter uma ideia, um saco de ração custa em média 2 euros, havendo, claro as mais caras e as mais baratas. Ainda há feno a comprar, pedras de cálcio para desgastar os dentinhos (que não param de crescer), as vacinas (anuais) da mixomatose,e da hemorrágica viral. 

               Qualquer rolo de papel higiénico faz um coelho feliz, no início eu comprei  um monte de brinquedos, que a Kimi nunca ligou, e que depois foram o delírio da Sashiko, não conheci ninguém que tivesse coelhos, para ter alguma referência, mas cheguei à conclusão que mesmo que tivesse não há dois coelhos iguais. Mesmo com 2 anos de experiência a lidar com a Kimi continuo a mimada com bombons, e colinho, chá de camomila, vitaminas, e outras "cositas más"

Os bombons da Kimi

                   Tenho muitas saudades da Sashiko, mesmo que tenha optado por ficar com a Kimi, que é o meu primeiro coelho. Ela agora está com uns amigos da minha mãe que têm imenso cuidado com os animais de estimação deles, eles têm pássaros, e porcos vietnamitas, coelhos anão, entre outras espécies.

Sem comentários: