segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Intervention

            À semelhança da prática de "Intervention" que por algumas vezes vi na série "How I Met Your Mother", eu gostaria de fazer uma, a uma amiga minha, ex-colega de casa, par na dor da perda de um familiar por causa do cancro, companheira em momentos pouco felizes... (já relatada em Desventuras de duas doidas moderadamente académicas
           Não vou revelar o nome, mas chamemos-lhe Seven, não vou confrontá-la por que a credibilidade que me dará será nula, e eu também tenho os meus problemas... Assim para meu conforto de consciência cá vai:

"Seven, isto é uma intervenção! É por causa das drogas. Sabes qual é a minha postura em relação ao consumo de drogas, totalmente a favor desde que seja para fins recreativos e situações muito pontuais. A droga não deve ser um vício, e tu não percebes que perdeste o controlo do consumo.  Estás vulnerável, e totalmente só, essas pessoas com quem te dás não te respeitam, nem respeitam a tua vontade, não sabem o que queres da vida e para dizer a verdade nem tu sabes muito bem. Pára de afastar quem te quer bem, afasta-te de quem te consume, de quem te usa, de quem te quer como companhia para não se sentir só... como se ter companhia nessa merda fosse motivo para se achar mais certo no que faz... Compreendo que não deve ser fácil ser diferente da nossa família, mas eles são o nosso porto seguro, mesmo que nos esqueçamos disso, mesmo que eles finjam não estar nem aí para nós. Volta para casa, deixa-te disso

Sem comentários: