terça-feira, 15 de novembro de 2011

Consumo

             Já faz muito tempo desde a minha última bebedeira, e agora nem contexto há para que tal aconteça! Sim eu não sou alcoólica e o meu consumo tem de ter um contexto. Não consumo álcool fora de pontuais eventos, mas não censuro quem o faça! Apesar de me recordar da pressão que faziam os meus conhecidos/ amigos para que bebesse qualquer coisinha, quiçá uma cerveja, quando todos bebiam!

            De tempos a tempos faço abstenção ao consumo de qualquer tipo de bens supérfluos, e dou o mesmo trato a serviços dos quais não necessito, e sou sempre tentada por algum conhecido, mesmo que o dito tenha a noção de que estou em "dieta de bens", com um "fica-te bem, compra". Da publicidade espera-se sempre, mas das pessoas(?) não percebo. Quer dizer, até percebo, as pessoas têm necessidade que partilhemos as mesmas experiências, num teoria de pares que compreendo na adolescência  mas na vida adulta, pelo menos na minha cabeça, não faz sentido.

                Numa táctica de vendas, já me ofereceram um "risquinho", "risquinho" esse que neguei. E o domínio de captação de atenção do potencial cliente (nesse caso: eu, pensava o tipo) é tal, que não passou pela  típica frase: "És uma cortes" , mas sim um condescendente "Eu percebo"... ao que respondi: "Ainda bem". 
                 Não há muito respeito por quem não quer consumir, seja o que for!
             

Sem comentários: