quarta-feira, 25 de abril de 2012

Intelectuais e I.Phones

         Tenho vindo a reparar no número crescente de pseudo- intelectuais que transporta livros para locais  públicos, tipo cafés, centros comerciais (se bem que cá em Cantanhede só temos um, o outro espaço que tem Shopping no nome é uma loja de Chineses), de todo o tipo de locais públicos excepto bibliotecas ou jardins municipais...

          Gente pedante que fala baixo, usa jargões, ri alto, e que gesticula de caralho, e não esquecendo nunca o livrinho, de preferência estrangeiros dos quais sabem uma ou duas frases decoradas para fazer um brilharete entre os amigos, que já nem os devem poder ver à frente.

             Alexander Pushkin ( para o pseudo entendidos em ciência política ou história), Leão Tolstoi,  Oscar Wilde,                  Joseph Conrad (entre pseudo cultos Jozef Korzeniowski) 
J.R.R. Tolkien ( por favor o Senhor dos Anéis já saiu em filme) 
            Tennessee Williams (a inspiração de qualquer jovem licenciado que aspira tornar-se no que quer)
(isto também foi uma coisa pouco digna, 
visto que estou a meter gajos num perfil como quem mete num caixote de arrumação)

           Por cá também proliferam I.Phones, todos os putos do liceu têm um, não não estou a falar só de putos ricos, todos... ok, a esmagadora maioria, e recuso-me a descer de complemento de quantidade. Eu neste momento não tenho viabilidade orçamental para comprar um... sem floreados, sou uma pelintra e não tenho dinheiro para comprar um I.Phone, poupando sim tinha dinheiro para tal , para depois não ter dinheiro para fazer chamadas durante muuuuuuito tempo.

            É que esta gente tem necessidades muito além do dito normal, é característico dos teenagers, da psicologia de grupos, do conceito de integração... p*** que pariu! Sem falsas moralidades, e sem grandes pretensões, que putos são estes? Melhor: "Que pais são estes?" Ou menos que lhe ponham um livro na mão lol

Sem comentários: