sexta-feira, 27 de julho de 2012

Transexualidade

           Define a OMS que a transexualidade é um género de transtorno de identidade de género. Ou seja é uma doença do foro psicológico, em que o individuo não aceita a sua condição de género determinada pelo seu sexo... sim porque agora sexo e género são coisas distintas, não é bem de agora, é esta coisa da aceitação social da coisa, porque academicamente a coisa tinha um enquadramento diferenciado há algum tempo.

       O polêmico na minha cabeça é a administração de hormonas a crianças, que não se identificam de acordo com o seu sexo, ou seja, que a uma miúda de 4 anos que se admite como rapaz, lhe seja dado testosterona.  

         A bem dizer a polémica está no dualismo, entre a prematura ou precoce administração de medicação e o zelo pelo bem estar psicológico e físico do individuo, tendo em conta que em casos extremos as pessoas que padecem deste tipo de patologia mutila-se!

          Quando falamos destes assuntos, não é apenas a componente religiosa, socio-cultural, ou que mais aspectos que tenhamos em conta, é principalmente o facto de reportarmos este facto para a nossa vida, é aí que deixamos de ser imparciais no tratamento de assuntos que podem afectar a nossa vida de alguma maneira!

           Imagine que é pai de uma criança que não gosta daquilo que é, e não estamos a falar se é gorda ou magra (que se resolve com a idade, ou com uma dieta), estamos a falar de não gostar de ser uma menina mesmo o sendo... e a indústria farmacêutica está  preparada isso como se de uma dieta se tratasse mas não é... Imagina se o teu filho, corta-se o genital? Se a tua filha corta-se o peito, as ancas?   

Sem comentários: