domingo, 22 de julho de 2012

De volta à terra

Este era o título da "Notícias Magazine", edição de ...., já não me recordo, mas foi no início do mês, deste mês!
É impressionante como tudo sofre de "glamourização" na imprensa, quer dizer nos media em geral... Como a história dos recibos verdes, em época de vacas gordas os meninos de classe média alta que tiravam cursos, que nem nessa altura o mercado os absorvia, eram freelancers... o que substituía, com toques de "polimento" social: "estou desempregado", "não faço ideia do que vou fazer da vida"...

Agora trabalhar no campo também tem requintes... quando andava no Politécnico, lembro-me de um colega ter abandonado os estudos por não conseguir conciliar o curso com a sua actividade laboral: a agricultura, de o caso ter chegado aos meus ouvidos em tom de condescendência irritante, do tipo "coitadinho"! Se estivesse a trabalhar num consultório de um serviço qualquer era muito mais aceitável!

Mas agora falamos desta gente, que nem sabemos se economicamente são relevantes, nenhum estudo há sobre a percentagem de pessoas que abandonou a sua profissão, e nisso que se troque a profissão entenda-se que são engenheiros, professores , empregados liberais de uma maneira geral!

O que eu quero dizer é: 
Que mentalidade de merda! Até em tempos da treta estamos a olhar a estatutos! 

Sem comentários: