sábado, 4 de agosto de 2012

Pijama socialmente aceite...

                Se há profissão que invejo pelo seu dress code é, toda e qualquer uma relacionada com exercício físico! Imaginem acordarem de manhã, tomarem o pequeno almoço, e vestir umas calças de algodão, uma t-shirt, calçar umas ténis e, simplesmente já estarem prontos...

                As questões existênciais de muitas gajas, e pelos vistos já há um número crescente e consideravél de gajos que se preocupa com o que veste, por isso também vou dizer: gajos, estaria solucionado. Acabariam os dramas matinais, que levam muita gente a pensar: "Não tenho nada para vestir".

                Uma vez que nem todos passamos a vida a dançar, e a exercitar o físico (que é uma profissão tão digna como qualquer outra, digna de bolsas atribuídas pelo Estado no valor de 3500euros para ir aos Olímpicos e fazer a porca miséria que se tem andado a ver) a sociedade estipulou que:

Tu também podes andar confortável pela rua, Tu que darias tudo para estar na cama Tu podes vestir uma sweat ou um casaco de malha tamanho XL que mais parece um roupão! (e se for de marca então ainda melhor, não corres o risco de parecer um mendigo ou uma gorda que nem cabe nuns jeans)

                 Em tempos, há coisa de 50 anos ou mais, havia o traje domingueiro, não é que eu me lembre, nem era nascida, consta em qualquer museu de etnografia, ou rancho folclórico (ou folcolórico, nunca sei como se escreve) perto de si... não há muito tempo considerava-se parolo andar de fato treino pelo centro comercial, mas andar de calças de treino e uma t-shirt é tão reconfortante. É como andar de pijama, e ninguém quer saber.

                   Então vamos vestir o pijama e vamos às compras?



                

Sem comentários: