terça-feira, 30 de outubro de 2012

Agnóstica em peregrinação

       O título é mais que apropriado, eu ainda queria intitular o post de " E agora algo completamente diferente" mas não seria tão esclarecedor... apesar de igualmente apropriado.

          Eu rumei a Fátima, sim Fátima, essa Fátima... leram bem. Fátima dos pastorinhos! Sempre quis ir, não por fé mas para ver se era capaz de lá chegar, e cheguei passado um dia e meio, com as devidas interrupções para dormir e comer.

             Admito que não me portei especialmente bem, apesar de levar emplastros para eventuais dores musculares, a minha menstruação parou (apesar de ter começado no mesmo dia que começou a caminhada) e não fui capaz de manter nenhuma refeição no estômago, ou seja vomitei literalmente tudo o que ingeri. Fora isso não me queixo de nenhuma dor muscular, bolha nos pés, ou qualquer outra mazela. Fiquei com uma unha roxa mas ela não dói...

               Ao contrário do que se possa pensar, mesmo indo a pé, a caminhada fica dispendiosa, apesar da divisão da despesa da gasolina do carro de apoio, dormida, e refeições (já incluindo o que se compra no supermercado perto de casa), a maior fatia de despesa vai para a farmácia... Como amadora que sou, e uma amadora piegas, comprei tudo o que o farmacêutico me recomendou... emplastros, adesivos para bolhas nos pé, creme para os pés, creme para as pernas, comprimidos para dores musculares... entre outros.


               Diverti-me apesar de tudo, é giro anda no meio do mato sem luz, durante quilómetros, cheia de lama na roupa. Não é que vá repetir o percurso, mas estou tentada a juntar-me a um grupo de Coimbra que faz um itinerário até São Tiago de Compostela, não por fé, eu só quero saber se consigo lá chegar a pé

             

Sem comentários: