quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

"Comes coisas esquisitas"

                Cá em casa somos muito receptivos a coisas novas, ou ditas novas, como é o caso dos remédios caseiros e tradicionais, são coisa velha mas sendo nova tendência  é como se o fossem. Durante algum tempo, e ainda não tendo net em casa, tínhamos um par de livros (e não, não é o "Viva Melhor" anunciado no "Querida Júlia" e programas que tais) que raramente consultávamos. Sabem como é, a pessoa está à beira da morte, compra os livros e começa logo a sentir-se melhor, isso adicionando a boa fé de aforismos vãos.

           Isto de mudar de hábitos leva tempo, e as práticas saudáveis são como rituais, primeiro estranha-se depois entranha-se; e nós ainda não passámos da fase da estranheza. Apesar de há algum tempo andar a comprar roupa para ir ao ginásio e nunca mais inscrever.

                Primeiro começámos por fazer um remédio preventivo à base de alho, que tinha um cheiro... interessante, e o seu sabor era qualquer coisa de indescritívelmente... mau. O remédio era tão potente que nunca mais o tomámos, indicavam as instruções que a próxima tomada só daí a 4 anos, para nós será tomada única até nos esquecermos de tal maravilha.

           Depois passámos para os suplementos alimentares, ou para explicar melhor, aditivos alimentares, sementes de chia, bagas goji, chás variados e das plantas menos usadas, xaropes que sabem a Betadine,  como é o caso do Aloé Vera. Para além de uma dispensa diferente, e por associação também a cozinha, a nossa casa de banho também possuí um espólio digno de alquimista da Terra Média.

               Agora estamos a tomar fôlego para a nova moda caseira, estamos a recuperar do sabor medonho de chá de alcachofra, para além de saber mal, parece que se entranha na nossa boca... muito mau!
                     
                O pior de tudo é quando me olham de lado, só por estar a comer sementes de girassol, não têm mais para onde olhar!!!

       

Sem comentários: