quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Campanhas Solidárias

        Toda a gente conhece uma história mais ou menos próxima, ou talvez até histórias, de campanhas solidárias que, em algum momento falharam, seja na distribuição de bens, na apropriação inadequada dos mesmos por parte dos colaboradores que se queriam de confiança. Redundante dizer que tudo tem falhas, e o importante é não perder a fé na solidariedade desta sociedade que se diz tão tradicional e cheia de valores... blábláblá

      Mas hoje fiquei especialmente admirada com a leviandade de quem recebeu o que dei, simplificando: está a decorrer no centro comercial local (escusado dizer o nome até porque só há um neste subúrbio) uma campanha tipo "dar e receber", vocês doam as vossas coisas (em bom estado) e recebem descontos nas lojas aderentes. Feita estúpida dei um par de calças praticamente novas, que me estavam largas, e uma vez que não quis comprar nada "troquei" por um lanche.

             O objecto da admiração deve-se ao tratamento que a funcionária deu ao que dei, e o modo de como me tratou, isto já para não falar de conversazinhas paralelas com as colegas com tom de troça. Cheguei mesmo a ouvir, sendo dito sem muito pudor, "Se fosse a ti, abri e ficava com isso" mesmo à minha frente. Bolas eu não queria que me sacralizassem, palmadinhas nas costas e elogios à boa pessoa que sou, mas fogo: Boquinhas?

             Dá mesmo vontade de continuar a contribuir!    
       

Sem comentários: