terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Fazendo prendas de Natal

             Penso que foi há dois dias que coloquei um post com o mesmo título (ou semelhante a este), não foi fazer uma temporada de "Prendas de Natal feitas em casa" nem nada que se pareça, mas não deixa de ser uma ideia divertida para poupar uns trocos.

Notas prévias: 
  • O único mérito que me podem atribuir é ter sido eu a concretizar "a coisa", como já disse em anteriores vezes: "Eu não descobri a pólvora" .
  • A receita deste esfoliante foi testada por mim, e comigo resultou; a recordar que é um exfoliante para corpo e não para cara.
  • Se der uso impróprio "à coisa" ,azar o seu, ninguém o mandou.
  • A consistência do esfoliante é similar aos esfoliantes ditos naturais com ingredientes que ninguém sabe pronunciar, mas mesmo assim são "naturais".



              Os ingredientes estão na sua cozinha/ dispensa, azeite, açúcar mascavado, açúcar refinado e mel é a combinação que basta para uma pele sedosa (e lembre-se que só o deve usar uma a duas vezes por semana). Consegue controlar a consistência com os ingredientes oleosos. 

               Há quem use sal. mas sal não é boa ideia para quem acaba de fazer a depilação, e você não vai dar instruções da sua prenda ao presenteado (não é de bom tom). Também há quem adicione à mistura café, que dá um cheiro fantástico em alternativa a comprar essência perfumada para uso cosmético, a menos que tenha em casa, ou que compre porque se vai dedicar ao fabrico (quase) industrial do produto não vejo necessidade, lembre-se POUPAR.



               


Sem comentários: