segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Folheto anti Tabaco

          Tabagismo é um problema grave, complexo e uma tremenda hipocrisia do Estado, que diz que o fumador é um "doente voluntário" esquecendo-se de que à conta da doença dele, lhe sacou uns valentes trocos só em imposto. Trouxe do Centro de Saúde de Cantanhede um folheto que alterei por pura diversão, mais por passa tempo.

Pensamento Positivo


No momento em que para de fumar começará a ter uma vida mais longa. Sem reforma e com fortes probabilidade de contrair outro tipo de doenças, ei cada um escolhe do que quer morrer.

E começará a viver melhor. Sim porque o mal da vida é o tabaco, quem não fuma não tem problemas.

O seu coração e os seu pulmões trabalharão melhor e o seu sangue transportará mais oxigénio. Terá mais vigor e fôlego para enfrentar uma vida até 10 anos mais longa com direito a diálise e assim.

Para além disso terá melhor aspecto, cheirará melhor e encontrará melhores formas de gastar o seu dinheiro. Tretas... dinheiro gasto em pastilhas de nicotina, não é dinheiro bem gasto.

Acabaram-se as manchas de nicotina nas mãos, nos dentes ou nos óculos. Acabaram-se as roupas e o cabelo a cheirar a fumo. Sim porque o fumo é só para fumadores, ou não fumadores nunca cheiram a tabaco...

Pense em como vai saborear melhor a comida e apreciar os aromas mais subtis. Troque o tabaco pela comida, fica gordo mas livre de tabaco.

E porque não programar umas pequenas férias ao sol com o dinheiro que vai poupar? Esteja ciente de que vai sozinho, não alma que aguente gente de ressaca de tabaco com humor mordaz.

Eu tenho mesmo uma relação difícil com tabaco.





Sem comentários: