sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Declaro o dia de hoje: "O Dia da Santa Estupidez"

        Dia 1 de Fevereiro é um bom dia para tratar de seguros, e como eu amo mediadores de seguros, salvo rara excepção, que é uma bela excepção, sim fomos indemnizados pelo seguro da casa, é raro, fazemos parte de um quase mito urbano, somos a prova de que acontece... mantenham a fé!

         Mediadores de seguros são como folhetos de desgraças de terceiros, toda a desgraça alheia é do seu conhecimento, e tudo acaba bem quando se tem um seguro de vida da sua companhia, o problema é que perguntas concretas ficam sem resposta. Mediadores de seguros são como enciclopédias de factos inúteis da vida alheia, um misto de mediadores e equipa de peritagem, têm olho para toda e  qualquer aldrabice, toda esta destreza numa só pessoa, fascinante, no mínimo,

           Jovem que lês o meu blog, ou se estás aqui por acidente, se és mediador de seguros, TU ESTÁS AUTOMATICAMENTE NA MINHA LISTA CINZENTA. 

          Uma pessoa até fica atordoada com tanta desgraça, mesmo que solucionada com uma apólice de seguros, que nos esquecemos que o valor calórico de aperitivos descrita num valor em sistema numérico universal mas que procura a descrição calórica em português, como se as 550 calorias britânicas fossem diferentes das 550 calorias portuguesas.

           E como se o mundo não fosse suficientemente estúpido, deparo-me com o video de apresentação do filme "Warm Bodies", não é preciso ser um génio para ver que aquilo é uma merda que nos rouba tempo de vida, sem garantias de retorno/ devolução desse mesmo tempo. E eu pergunto-me: não houve ninguém que tivesse tido um rasgo de inteligência para pensar, num segundo que fosse, " Maaaaan este filme é mesmo estúpido", a quando das filmagens do dito? É que nos poupava à vergonha alheia, vocês sabem que tipo de vergonha me refiro, daquela vergonha do tipo: "São seres humanos como eu, como é que eles conseguem sujeitarem-se a tanto?"

             Eu por exemplo, ainda hoje disse uma estupidez, coisa verbalizada, "Oiça lá esta raiz de groselheira é à prova de toupeira? É que o meu quintal está cheio delas", bem depois desta ri-me para ver se compunha o ramalhete... resultou! Hoje a inteligência não andou de braço dado com o meu cérebro!

            Amanhã tenho de resolver o problema dos contractos das EDP Comercial e vão existir mais "falhas" para com a Mãe Inteligência, sim porque depois de ter ouvido uma rapariga que me pediu para soletrar o nome do meu avô e ter tentado um " I, Z, A, I, A, S" já estou por tudo...

Sem comentários: